Quais são os problemas do seu cliente ideal e como seu produto ou serviço ajuda ele a resolver?

  • Quais são os interesses e objetivos do seu cliente ideal? Quais as metas pessoais e profissionais? Como seu produto ou serviço ajuda ele a chegar lá?

  • Quais os dados demográficos? Já verificou a operação da sua empresa? Será que existe alguma região do país ou do mundo, que você tenha maior rentabilidade e que atraia público mais qualificado? Seu cliente ideal é casado ou solteiro? Tem filhos? Qual a idade?

  • Quais são as fontes de informação? Quais livros, revistas, sites, blog que seu cliente ideal tem interesse? Existe algum congresso ou eventos que ele costuma frequentar? Como isso pode lhe ajudar? Simples! Conheça seu cliente de forma aprofundada e tenha a base da sua comunicação e saiba onde anunciar para atingir em cheio seu cliente ideal.

  • Através do guia Meu Cliente Ideal, você terá as perguntas chave para ter o raio X de quem ele é e como isso pode fazer a diferença para seu negócio.

✔ Através desse guia, você terá a base, para toda sua estratégia de marketing digital.

 

Quando for escrever um texto para seu blog ou criar seu site é importante saber com quem está falando. Assim o layout e conteúdo, estarão alinhados de forma que crie uma conexão com seu cliente ideal.

 

Conhecendo ele, quando for criar um texto para um anúncio no Google Adwords, saberá seus interesses, quais seus objetivos, o que impede ele de decidir comprar ou não e com isso, criar um texto mais persuasivo ampliando seus resultados.

 

E no Facebook, como esse guia pode te ajudar? Sabendo com quem você está falando, seus posts e anúncios terão textos e imagens que se conectam ao mundo do seu cliente ideal. Sabendo os problemas dele de forma aprofundada, poderá citar esses problemas na sua comunicação, gerar empatia e mostrar como seu serviço ou produto ajuda ele a superar essas questões.

 

Quando for configurar um anúncio, já terá mapeado a faixa etária do seu cliente ideal, a geolocalização, profissão, estado civil, interesses, livros e revistas que gosta, eventos que frequenta, sites e blogs do interesse e muito mais.

 

Isso alinhado ao uso do Audience Insights do Facebook, tornará seus anúncios mais assertivos e por consequência vão gerar mais resultados.

 

🔝 Preencha o formulário e tenha acesso imediato ao guia que vai ser a base para
sua estratégia de marketing digital 🔝